Fraquias Nos Estados Unidos

O escritório The Victoria Law Group – Miami Advogados nasceu como o resultado da união de advogados com sólida formação acadêmica e que compartilham dos mesmos valores e ideais, dentre os quais se destacam: capacitação profissional, agilidade, confiança.

O escritório oferece assessoria jurídica especializada em direito Empresarial, como foco nas áreas do Direito Societário, Contratos, notadamente Franquia, além de Direito Imobiliário, atuando preventivamente em cada áreas.

A atual conjuntura política e econômica do Brasil, fez com que alguns empresários e investidores mudassem sua visão, ou seja, estão mais antenados às novas oportunidades de negócios em outros países e no mercado global.

Esse perfil de investidores é amplo, podendo constituir-se de:

  • empresários que possuam marcas nacionais consolidadas e que desejam abrir uma filial doseu negócio nos EUA;
  • empresários que desejam abrir uma outra marca ou franquia nos EUA,
  • pessoas físicas que não querem ficar com capital parado nos bancos, vislumbrando a possibilidade de diversificar seus investimentos e até mesmo desenvolver novas idéias e novos negócios.

Franquia:

Nossos Servicos:

  • Consultoria legal para a formatação do sistema de franquia, incluindo, mas não se limitando:elaboração e/ou revisão da circular de oferta de franquia, pré-contrato de franquia e contrato de franquia;elaboração e/ou revisão de Instrumentos legais necessários para a regular operação da rede, tais comocontratos de distribuição, cessão de uso de marca, homologação de fornecedor, entre outros;
  • Coordenação das equipes de consultores envolvidas na formatação do negócio;
  • Reestruturação e suporte legal às redes de franquia;
  • Assessoria para constituição de Conselhos de Franqueados e Associações de Rede para gestão do Fundo de Propaganda e outras ferramentas jurídicas que sejam necessárias para manutenção legal das redes de franquia;
  • Terceirização do departamento jurídico da empresa franqueadora;
  • Consultoria preventiva e de orientação aos clientes, com ênfase em planejamento jurídico preventivo;
  • Acompanhamento e monitoramento da relação franqueado x franqueador com o objetivo de desenvolver ferramentas e mecanismos para adequação do comportamento dos envolvidos, propiciando um ambiente favorável, evitando, assim, desgastes e conflitos na rede;
  • Administração de contratos;
  • Orientação e assistência operacionais para solução de problemas localizados da rede, incluindo, se for o caso, elaboração de contratos, distratos, termos,notificações, cartas, advertências, e circulares;
  • Assistência e orientação legais nas condutas a serem praticadas na rede; e
  • Análise da documentação jurídica necessária para o processo de seleção de franqueados.

DICAS ANTES DE ABRIR UMA FRANQUIA

Não existe uma regra capaz de anular todos os riscos na abertura de um negócio, mas se você busca desenvolver um trabalho sólido nessa área, confira estas orientações da Miami Advogados:

Aptidão para o negócio – é importante escolher uma atividade que você já tenha experiência ou afinidade, que goste de se envolver.

Pesquise – com a evolução do mercado, um bom estudo em relação às franquias pode ser feito, sendo importante verificar quais áreas de negócios têm tido maior crescimento.

Entenda – o mercado de franchising tem características próprias, com suas regras específicas. Ao optar por este mercado, é necessário considerar o valor a ser investido inicialmente, como será o retorno desse capital e analisar o know-how e idoneidade da parte interessada.

Objetivos – geralmente, os contratos de franquias são elaborados para durar cinco anos. Por isso, é preciso ter dedicação e planejamento para todo o tempo.

Investimento – para as “microfranquias”, por exemplo, é preciso ter pelo menos R$ 25 mil em dinheiro. O ideal é que se tenha 50% do capital necessário líquido.

Análise do mercado – articula-se em três aspectos: conhecer o público para o qual a franquia será dirigida; analisar com cautela a atuação dos concorrentes junto ao mercado (seus aspectos positivos e negativos); e estar seguro de quem são seus fornecedores, como é sua rotina, logística, como será realizado o pagamento etc.

Ponto comercial – não somente a marcar vai definir o sucesso do negócio, mas também o local. Você deve escolhê-lo a partir do seu feeling ou até mesmo consultando o próprio franqueado.